Ar-condicionado com mau cheiro
- Lutherm
- 17 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
O ar-condicionado foi feito para trazer bem estar ao ambiente, portanto, não é nada agradável quando o equipamento começa a apresentar odores.
Na maioria dos casos o mau cheiro indica o acúmulo de fungos ou outros microorganismos.

As causa mais comuns podem ser:
• Falta de manutenção e limpeza: Um dos problemas mais comuns é não executar a higienização básica corretamente, o que acaba favorecendo a proliferação de fungos e bactérias.
Analise também se há presença de mofo, bolor ou até mesmo insetos nas partes internas do equipamento.
• Mangueira de drenagem suja: São elas as responsáveis por drenar água que se forma pelo processo de condensação, por esse motivo a úmidade pode levar a formação de mofo e intupimento. Para executar a limpeza, retire a mangueira e lave-a com água sanitária e água quente. Certifique-se de esteja totalmente seca antes de coloca-la devolta no equipamento.
• Mofo ou fungos no ambiente: Se mesmo após todas as verificações e higienizações o mau cheio persistir, procure possíveis pontos de mofo no local.
• Degradação do filtro: Apesar da frequência de higienização recomendada, chega um certo momento em que há necessidade de substituir a peça que provavelmente pode estar degradada.
• Sobrecarga do aparelho: Caso esteja apresentando odores de queimado, pode haver um problema na parte elétrica. Nesse caso mantenha o aparelho desligado até a visita de um profissional.
Manter um rotina preventiva é essencial para o bom funcionamento do seu equipamento e evita contratempos desagradáveis.
Conte com a equipe Lutherm. Estamos preparados para te auxiliar e oferecer as melhores soluções.
Comments